A luz ...

A luz ...
No Ano Internacional da Luz, tema adotado pela Escola e pelo Agrupamento, a turma vai trabalhar "A luz no mundo: passado e presente".

sábado, 23 de maio de 2015

Painel sobre o 25 de abril 1974



Esta foi a base para fazermos o painel sobre o 25 de abril, com as frases e os desenhos que os meninos tinham feito a propósito da vinda da mãe da Marta à nossa sala de aula para conversarmos sobre o que foi este dia tão importante para o nosso país.

Ficou assim o nosso painel:


Algumas das frases que escrevemos sobre o que é a liberdade para nós:



«Para mim a liberdade é a pesca.» (Bogdan)
«Para mim a liberdade é a felicidade.» (Massimo)
«A liberdade para mim é fazer o que se quiser.» (Nuno)
«Para mim a liberdade é ter os meus direitos.» (Marta)
«Para mim a liberdade é ser-se feliz e fazer aquilo que se quiser.» (Diego)
«A liberdade é felicidade.» (Lara)
«A liberdade é amor.» (André)
«Para mim a liberdade é a felicidade.» (Madalena)
«Liberdade é poder viver.» (Catarina)
«Para mim a liberdade é fazer o que se quiser.» (Inês)
«A liberdade é ser-se fiel.» (Francisca)
«Para mim a liberdade é importante.» (Guilherme)
«A liberdade para mim é felicidade.» (Jéssica)
«A liberdade para mim é como uma história.» (João)
«A liberdade para mim é poder amar livremente.» (Leonor)
«Para mim a liberdade é ser feliz.» (Luísa)
«A liberdade para mim é vida para toda a gente.» (Joana Pereira)
«Para mim a liberdade é um ato de afeto.» (Gonçalo Carvalho)

Sem comentários:

Enviar um comentário