Era uma vez um pirilampo que tinha muitos amigos. Os amigos eram o Sol, o Espelho, a Estrela, o Arco-íris, a Vela e o Fogão. Um dia o Pirilampo foi passear para o parque e encontrou uma Varinha Mágica. A Varinha Mágica fazia muitas coisas bonitas e também eera muito forte. Depois quando chegou a casa foi ver televisão. Na televisão o Pirilampo viu vulcões a fazer desenhos muito bonitos com um projetor e papel celofane. O Pirilipampo também queria fazer esse desenho, mas não tinha um projetor e usou um candeeiro. O desenho do Pirilampo ficou muito bonito.
Num dia de relâmpagos e raios o Pirilampo estava muito assustado. Ele pensou que a Varinha Mágica lhes podia tirar a força para que eles não estragassem a cidade. Mas a Varinha Mágica levou um choque e destruiu-se. Ela era muito forte e conseguiu voltar a montar-se. A Varinha Mágica transformou os relâmpagos em f´soforos e lanternas. Transformou também os raios em ouro e jóias. Todos ficaram felizes. Todos ficaram felizes.
A partir deste dia o Pirilampo ficou o herói da cidade.
Anastacia Rocha
(09/06/2015)
[História construída pela aluna depois de ter escrito 20 palavras do campo lexical da luz, a propósito do projeto desenvolvido ao longo do ano.]
Sem comentários:
Enviar um comentário