A luz ...

A luz ...
No Ano Internacional da Luz, tema adotado pela Escola e pelo Agrupamento, a turma vai trabalhar "A luz no mundo: passado e presente".

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Carnaval - No desfile da Escola: «Uma Aventura com a Luz»

Estas foram as nossas máscaras e a nossa participação no desfile deste ano organizado e promovido pela Junta de Freguesia de Arroios: 


na abertura do desfile, dois meninos do 4.º ano seguraram num "estandarte": «No Carnaval do Leão todos tiram o pé do chão», seguiam as turmas organizadas por anos de escolaridade.


na nossa turma, cujo tema era «Uma Aventura com a Luz», as personagens criadas foram muito variadas: a menina arco-íris e a sua sombra, a menina sombra,


as meninas laser, «homem raio», os «Eletros» e as borboletas;


 o que fazem uma borboleta, uma fotógrafa e uma televisão ao pé de uma "menina da luz", que se vê lá atrás?

desfilando pela avenida, consegue vislumbrar-se um «electro», o «Darth Vader», as «meninas laser» e uma lua, de costas;


 ... não nos podíamos distrair, ora se avançava, ora se esperava, mas sempre a andar até ao Largo do Intendente;


... todos em andamento e compenetrados do seus papéis: os «electros», as «meninas laser», um homem raio, o «Darth Vader», a televisão e a «menina da Luz»;


... todos em pose para a fotografia de grupo, onde se vê também o «monstro da Luz», uma «lâmpada» e uma «piranha» (já cansadas)

... no final, depois da caminhada e do lanche, tudo já um bocadinho cansado: «Óh professora, quando é que nos vamos embora?» ... e a lua, que fazia de professora também, foi ver ... estávamos quase a chegar ao fim e a regressar à escola.

Nota: Estas fotografias foram tiradas por Reinaldo Rodrigues, pai da Marta.

Sem comentários:

Enviar um comentário